quinta-feira, 22 de outubro de 2009
evolução do telefone
Primeiro passo
Durante a Exposição do Centenário da Independência dos Estados Unidos, realizada em Filadélfia, em 1876, Alexander Graham Bell fez os primeiros testes com seu recém-inventado telefone recitando Shakespeare.
Terminal de parede em 1881
Menos de cinco anos após a patente do telefone por Bell, que inaugurou a Bell System - empresa de telefonia que viria a ser a base da atual corporação AT&T, maior operadora telefônica dos EUA - a Ericsson já tinha terminais de parede como esse funcionando pela Europa.
Telefone doméstico em 1892
Desenvolvidos ainda para um restrito público que tinha acesso a linhas telefônicas, os primeiros aparelhos domésticos surgiram na década de 1890.
Este modelo, conhecido popularmente como "Pé de Ferro", tinha o alarme de chamada localizado na parte inferior do aparelho, além da manivela que fornecia energia.
Modelo para casas em 1893
Assim como o antecessor, este modelo de 1893 tinha a manivela para o fornecimento de energia, mas contava com um acabamento muito mais refinado em seu corpo de madeira.
Telefonista em 1897
Mesmo antes da virada para o século XX, começou o sistema de centrais telefônicas.
Telefonistas trabalhavam em terminais telefônicos como este, instalado pela Ericsson, com capacidade para interligar 25 linhas.
Telefone Linksys pela internet
A interação entre telefonia e internet já permite que aparelhos que usem linhas convencionais sejam substituídos por modelos VoIP.
O CIT 2000, da Linksys conecta-se a redes wireless para fazer ligações pela web.
Xênnya Suanny.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário